06 julho 2006

À guisa de Manifesto, ainda que pessoal

Caros:

O Tempo é o que nos faz dar valor às origens e aos espaços de construção, de identidade. Expectativas de vida, de sucesso, de grau de intervenção no mundo, tudo isso cabe em prognósticos, mas se realiza na história de cada um.

O que foi um objetivo em certa medida pessoal tornou-se um projeto e hoje é uma instituição: o Curso de Engenharia de Computação da FURG. E agora procuramos reconhecer nossa identidade. É isto o que consubstancia o dito Projeto Político Pedagógico, que pode ser algo implícito, mesmo que dinâmico, em execução, mesmo que sem documentos ou normas que o descrevam ou que o forcem a ser. Ele se projeta de cada um de nós, e na trajetória de cada estudante e na história de cada egresso, a essência desse Projeto se atualiza (se torna concreta).

Pois os anos passam, o rol de egressos do Curso aumenta, e é preciso providenciar para que não nos dispersemos. Isto é importante. A intenção desse sítio é estabelecer alguma conexão um pouco mais estável com todos Vocês e auxiliar a desenhar um mosaico das histórias de antes, durante e depois. É uma intenção pessoal, mas creio que faço isto também pelo Curso, e pela fundação do que, esperançosamente, estou chamando "Comunidade". Se há de se tornar algo significativo, ou se acabará apenas por se dissolver na infinitesimalidade fractal da Internet, mais uma vez o Tempo é que o dirá.

Sintam-se em casa.

Conto com o apoio de todos.

Celso R.

Pessoal:

Convido a todos para comentarem os textos ou para enviarem textos por sua própria iniciativa. O tema é: a Engenharia de Computação da FURG, nossa interseção com ela, minhas experiências como estudante e egresso.Obs.: a exigência de se cadastrar no Blogger.com visa prevenir minimamente a ação de engraçadinhos sem graça :-)